Detran adquire etilômetros modernos e treina policiais lotados no CPRE

Detran - Novos etilômetros 2O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) reuniu nessa terça-feira (15), comandantes regionais e policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) para um treinamento relacionado aos novos etilômetros adquiridos pelo Detran e que vão ser distribuídos nos distritos da capital e do interior do Estado.

Foram adquiridos 38 novos equipamentos que são mais modernos e agilizam o processo de fiscalização. No treinamento os policiais militares puderam conhecer as especificidades do equipamento, a exemplo do funcionamento e uso correto nas atividades de fiscalização.

O novo etilômetro tem a capacidade de apontar o condutor que utilizou bebida alcoólica apenas no ato de aproximar o equipamento do interior do veículo a ser fiscalizado. Com isso, o aparelho acende um sistema de luz verde (sem presença de álcool), amarela (pequena presença de álcool) e vermelha (indicando a presença forte de álcool). Nessa situação, o policial tem a opção de liberar de imediato o condutor quando a luz verde acender e a determinação de fiscalizar com a certeza da infração nos dois outros casos.