Coronel Azevedo homenageia o Programa de Resistência às Drogas do RN

A Assembleia Legislativa homenageou, nesta terça-feira (3), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência do Rio Grande do Norte (Proerd). Proposta pelo deputado Coronel Azevedo (PSC), a solenidade destacou a atuação dos policiais militares que atuam no Programa. Atualmente, o Proerd está atuando com 21 policiais militares instrutores e no interior do Estado com 26 policiais lotados nos batalhões regionais. Durante os 17 anos, o Programa formou mais de 300 mil crianças na prevenção ao uso de drogas e na construção de valores éticos e morais.

“Com certeza muitos dos que estão neste plenário, nas galerias ou acompanhando na TV Assembleia e redes sociais, conhecem alguma pessoa que tenha familiar ou parente de amigos que se formou ou está se formando no Proerd. Esta homenagem nada mais é que o justo e merecido reconhecimento àqueles que, além da sua missão de servir e proteger, também zelam por aqueles que serão o futuro do nosso país”, destacou o Coronel Azevedo.

Falando em nome dos homenageados a Major Soraia Maria Bezerril Castelo Branco, chamou os policiais militares que fazem o programa de guerreiros, e falou de sua felicidade em fazer parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. “Me sinto muito honrada e agradecida a Deus por fazer parte deste Programa. São 17 anos de programa, 17 anos de luta, o Proerd salva vidas”, disse a Major.

Coronel Margarida falou em nome da Governadora do Estado Fátima Bezerra (PT), agradeceu à Casa Legislativa em nome do Coronel Azevedo, e destacou a persistência dos policiais para a continuidade do programa. “O Proerd não pode deixar de existir. São homens e mulheres valentes que lutam contra um mal que vem cada dia mais afetando nossos jovens. Nós estamos com uma lacuna muito grande, estamos perdendo a nossa juventude e um trabalho como esse é de extrema importância, então eu peço a união de todos, pais, professores, sociedade em geral para junto com este programa lutar pelo fim das drogas e da violência. Não desistam da nossa juventude, não desistam de acreditar que a mudança vem através da educação”, destacou Coronel Margarida.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Comandante Alberfran Grilo, representando a prefeitura de Natal; o Subdiretor de ensino da Polícia Militar, Tenente Coronel Arthur Emílio, representando o Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Corregedor Regional, Ewerton Araújo, representando a Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, as crianças da Escola Municipal Carlos Bello Moreno, cantaram o hino do Proerd, acompanhada pela banda da Polícia Militar.

Homenageados

Cel PM Margarida Brandão Fernandes de Araújo
Cel PM Francisco Belarminio Dantas Júnior
Maj PM Soraia Maria Bezerril Castelo Branco
Cap PM Willame Bruno da Silva Barbosa
TEM PM Romão Inácio da Silva Júnior
ST PM Adaildo Benedito dos Santos
ST PM Márcia de Carvalho Fernandes
ST PM Célia Maria Lins de Melo
SGT PM João Maria Sales de Barros
SGT PM Albimar Marques da Rocha
CB PM Guinaldo Lira
CB PM Diego Emídio Maia da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *