Coronavírus: A pedido de Isolda, restaurantes populares estão entregando quentinhas

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) sugeriu e foi atendida pela governadora Fátima Bezerra junto à Secretaria do Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) para que os restaurantes populares do Estado entreguem gratuitamente quentinhas como forma de garantir que as pessoas mais vulneráveis continuem se alimentando.

“Desde que iniciamos aqui no RN a batalha contra o Covid-19, nosso mandato tem procurado propor, dialogar, articular diversas ações e medidas para superar a pandemia porque, para nós, vale muito defender a vida de todas as pessoas. O fornecimento de alimento para a população mais vulnerável é fundamental e estamos felizes que o governo esteja fazendo isso”, afirmou a deputada em suas redes sociais.

O Governo informou que os Restaurantes Populares vão suspender o almoço dentro de suas dependências. As unidades foram orientadas a iniciar o processo de montagem de embalagens das quentinhas 30 minutos antes da abertura para almoço. A comunicação ao público e a conscientização acerca de hábitos de prevenção também devem ser feitas pelos profissionais de nutrição atuantes em cada restaurante.

Além disso, o cardápio teve adaptações. Deverão ser evitados alimentos perecíveis, assim como preparações com excesso de molho, queijo e outros produtos lácteos em sua composição.

Os Restaurantes Populares estão funcionando com horários estendidos desde a última quarta-feira (18) da seguinte forma: as unidades de Café Cidadão funcionarão das 6h às 8h30; as unidades de Restaurante Popular das 10h às 14h; e as unidades de Sopa Cidadã das 16h30 às 19h. Fica limitada a venda de no máximo duas refeições por usuário. Para evitar aglomeração nas filas, medidas necessárias serão tomadas para garantir que cada usuário mantenha, no mínimo, um metro de distância uns dos outros. E a entrada de usuários/as nas unidades também deverá ser controlada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *