“Compartilhe o Trânsito!” é o tema da Semana Nacional de Trânsito da PRF que se inicia amanhã

Criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) é celebrada todos os anos e marca uma semana em que são promovidas ações por todo o país relacionadas à educação e incentivo ao protagonismo de cada pessoa na construção de um trânsito mais seguro.

Em 2021, o tema da SNT é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. E a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não poderia deixar de se engajar na iniciativa e foi além trazendo ainda o tema “Compartilhe o Trânsito!”. Você já parou para pensar que esse é um espaço coletivo? Sim! O trânsito não acontece sozinho. Ele é formado por cada um dos cidadãos brasileiros que circulam por esse espaço diariamente.

Seguindo também as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e considerando que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a realização da Semana Nacional de Trânsito visa a preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito.