Comissão da CMN aprova projeto para criar central de emprego para pessoas com deficiência

cmnA Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal deu pareceres favoráveis a um Projeto de Lei do vereador Dagô, que trata sobre a criação de uma central de emprego para pessoas com deficiência no município de Natal e a outro do vereador Preto Aquino, que trata sobre a regulamentação dos horários de festejos populares em Natal.

A primeira matéria será votada em plenário e, se aprovada, permitirá que pessoas com qualquer tipo de deficiência possa se cadastrar no programa e faça parte do projeto.  Outro ponto explicado é que as empresas interessadas em ofertar vagas neste sentido também deverão realizar seus cadastros junto ao programa, e a Prefeitura de Natal poderá promover incentivos as mesmas.

já o outro Projeto tem o objetivo de estender o limite de hora dos encerramentos de festas. “Queremos que esses horários sejam mais amplos, principalmente nos eventos do calendário cultural da cidade, como o São João e Carnaval, por exemplo. É inadmissível que em finais de semana como esses as comemorações sejam encerradas às 2h da manhã, é um prejuízo para a categoria dos músicos que já sofrem tanto em Natal”, explicou o parlamentar. A ideia é que nesses dias e nessas situações, o encerramento seja colocado para às 4h da manhã.