Com alta de 50%, número de jogadores da Série A com Covid-19 já soma 341

carrossel-covid-serie-aOs clubes da Série A têm enfrentado um adversário invisível e que tem impactado diretamente nas escalações dos times a cada partida: o coronavírus. Desde a retomada do futebol, as equipes brasileiras passaram a seguir uma série de protocolos e recomendações para voltar com as atividades, mas isso não impediu que os atletas evitassem a contaminação pelo vírus.

ge compilou todos os casos divulgadode jogadores positivos para coronavírus, independentemente do nome do atleta ter sido revelado ou não. Vale destacar ainda que nem todos os clubes anunciaram todos os casos positivos no elenco. Feita a ressalva, os clubes da Série A já acumulam 341 casos divulgados desde o início das testagens, realizadas a partir de maio e junho.

Entre os 341 casos positivos para Covid-19 divulgados nos times da Série A em 2020, Vasco, Flamengo, Corinthians, Goiás e Palmeiras foram as equipes mais impactadas com desfalques nas partidas por causa do vírus. Só o Cruz-Maltino teve, até o momento, 43 atletas infectados. Ou seja, quase todos do elenco já testaram positivo alguma vez.