Clubes brasileiros disponibilizam instalações para o combate ao coronavírus

Diversos clubes brasileiros colocaram instalações à disposição de autoridades estaduais e municipais para ajudar no combate ao novo coronavírus. A ideia é que estádios e centros de treinamento possam, por exemplo, abrigar pacientes em tratamento, para não sobrecarregar hospitais e clínicas em caso de avanço da doença Covid-19 no país.

O Athletico colocou à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena da Baixada e o CAT Alfredo Gottardi. Já o Bahia disponibilizou o CT Fazendão ao governo do estado. O local, inclusive, foi inspecionado e aprovado pela Secretaria de Saúde do estado. O Botafogo, por sua vez, ofereceu a estrutura do Estádio Nilton Santos.

O Corinthians disponibilizou a sede social do Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava à disposição das autoridades. O Cruzeiro disponibilizou seus dois clubes sociais, a Sede Campestre e o parque esportivo do Barro Preto, aos órgãos públicos. O Juventude disponibilizou seu ginásio coberto à Prefeitura de Caxias do Sul.

O Náutico colocou seu centro de treinamento à disposição do governo de Pernambuco. O Santos colocou toda sua estrutura à disposição da secretaria de saúde do município. O São Paulo colocou à disposição do governo do Estado toda sua estrutura, inclusive o Morumbi.