Clássico potiguar, Boi de Prata abre 3°Curta Caicó, neste sábado (08)

Abertura__03O 3° Curta Caicó começa neste sábado (08), em clima de nostalgia. O festival que é realizado no interior do Rio Grande do Norte, terá edição 100% virtual e fará a exibição de “Boi de Prata”, do diretor caicoense Carlos Augusto Ribeiro Jr.

Considerado um marco do audiovisual potiguar, o filme caicoense produzido no final da década de 1970, possui status de cult e, recentemente, passou por um processo de restauração. “Exibir Boi de Prata na abertura do 3° Curta Caicó é um marco para o festival. É um filme que faz parte da história do cinema seridoense e reverbera as nossas raízes”, destacou Raildon Lucena, diretor do festival.

Antes do filme, haverá um bate-papo sobre o filme, que contará com a participação de Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó, de Flávia Assaf, autora do livro “Boi de Prata: estreia do sertão do Seridó no cinema terceiro mundista brasileiro”, e do cineasta e fotógrafo Walter Carvalho, diretor de fotografia do filme caicoense. O bate-papo será mediado pelo jornalista e crítico de cinema Sandro Alves de França.