Ceres Caicó discute pesquisas em História com entrevistas

O curso de Mestrado em História dos Sertões (MHIST), do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), promove, do dia 6 a 17 de dezembro, às 19h, entrevistas com professores e alunos do programa de pós-graduação, no âmbito dos projetos Sertões em foco: história e educação científica Conversas Sertanejas: História dos Sertões para além dos muros acadêmicos. A ação tem transmissão pelo canal do MHIST, no YouTube, e as inscrições acontecem durante o primeiro dia do evento, por meio de um formulário divulgado pelos organizadores. 

Sendo aberto ao público em geral, as entrevistas objetivam mostrar as ideias dos alunos e professores do MHIST, visando a envolver o público com os resultados das pesquisas realizadas pelo curso. 

Como tópicos de abordagem científica em pesquisas históricas, as entrevistas abordarão diferentes temas no contexto do sertão: autores da literatura potiguar, a educação no interior do Rio Grande do Norte, relações com outras regiões do Nordeste e dinâmicas étnico-culturais.