CBF mantém calendário do futebol brasileiro mesmo com alta da pandemia

CBFHoras depois de o Brasil registrar 1.972 mortes por Covid-19, o recorde em toda a pandemia, a Confederação Brasileira de Futebol realizou uma transmissão online na manhã desta quarta-feira, 10, para confirmar a continuidade do calendário de competições pelo país.

A entidade avalia que não há motivo para paralisar as atividades, já que entende que o protocolo aplicado aos atletas e a outros profissionais do meio é eficaz. Na contramão do movimento, as competições em São Paulo podem parar. João Doria e o Ministério Público do Estado são favoráveis à interrupção, mas a pressão da Federação Paulista de Futebol e dos clubes ainda busca reverter o cenário.

A coletiva realizada pela CBF para apresentar o Relatório Operacional da Comissão Médica Especial da entidade contou com a presença do secretário-geral Walter Feldman. O dirigente tratou de, logo na abertura, defender a realização das competições de futebol pelo país já que a aplicação do protocolo sanitário é feita com “convicção”, graças à experiência prática dos últimos meses. “O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, resumiu.