Caso Milena: acusado foi condenado a 19 anos de prisão

Encerrou na tarde de hoje, Terça-feira (31/07), o julgamento de Alexandro Soares de Melo, conhecido por Sandro, réu no processo da morte da menina Milena Soares, de 10 anos. Ela foi assassinada no dia 14 de agosto de 2011 na zona rural de Jucurutu/RN com pedradas na cabeça.
Ele foi condenado por homicídio qualificado e rendeu uma pena de 19 de prisão a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Estadual do Seridó.
“Os Jurados acolheram integralmente a tese do Ministério Público, os quais condenaram o réu por homicídio triplamente qualificado, motivo torpe, cruel e a impossibilidade de defesa da vítima. A pena imposta é de 19 anos, mas vamos recorrer por entender que a pena foi pequena”, disse Fausto França, Promotor de Justiça.
Sandro foi apontado como autor do assassinado desde o primeiro momento, após ter sido visto por populares no seu carro e em sua companhia estava a menina Milena que pouco tempo depois foi encontrada agonizando. Desde sua prisão até hoje Sandro nega qualquer tipo de participação no crime e seu Advogado, Ariolan Fernandes disse que vai para o julgamento alegando a inocência de Sandro e segundo ele tentará provar isso aos jurados.
“Ele, em instrução processual, apontou o acusado do crime, mas o corpo de jurados é soberano e entendeu que ele deveria ser condenado. Segundo depoimentos, Sandro foi coagido através de arma de fogo por uma pessoa identificada por Michael, acompanhada de uma terceira pessoa não identificada. Ambos levaram à menina a morte. Por este motivo vamos recorrer da decisão e provar a inocência de Sandro”, explicou Ariolan Fernandes, advogado do réu.

Fotos: Blog Eduardo Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *