Carnaval 2020 de Natal foi o mais tranquilo dos últimos anos, diz Prefeitura

32533A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), da Prefeitura do Natal, avaliou o Carnaval 2020 da cidade como um dos mais tranquilos dos últimos anos. A ação preventiva da Guarda Municipal do Natal (GMN), integrada aos demais órgãos de segurança pública, resultou na realização de um carnaval pacífico sem registro de ocorrências de gravidade nos polos de folia.

Desde a abertura do Carnaval de Natal até seu término nessa quarta-feira (26) de cinzas, a Semdes mobilizou diariamente um efetivo aproximado de 100 guardas municipais por noite. Esses agentes foram empregados no patrulhamento tático móvel e fixo nos locais de acontecimentos dos shows musicais.

A medida utilizou exclusivamente nos locais de folia viaturas operacionais e motocicletas, além do sistema de câmeras de segurança operado diretamente do Polo Petrópolis, por meio do ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal do Natal. Durante toda a festividade, o Comando da GMN utilizou, além dos guardas municipais escalados para o serviço ordinário, agentes de folga, que receberam pagamento de horas extras.