Caminhoneiros e motoristas realizam homenagem à Sant’Ana com grande carreata

Dezenas de motoristas se reuniram no Parque de Vaquejada, na tarde desta sexta-feira (30), de onde saiu a Carreata com Sant’Ana. O evento que faz parte da programação da Festa de Sant’Ana reuniu caminhoneiros, taxistas, mototaxistas, motociclistas e motoristas em geral.

Marcada por muita emoção, a carreata é uma homenagem dos profissionais de transporte, que desbravam as estradas do Brasil, na noite em que a novena também é dedicada a eles. O percurso foi encerrado na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, quando na passagem pelo Arco do Triunfo receberam a bênção do padre Alcivan Tadeus.

A carreata é considerada uma das programações da festa enquanto patrimônio cultural brasileiro. A programação cultural da Festa de Sant’Ana é uma realização da Paróquia de Sant’Ana com a ACAF – Associação Cultural Amigos da Furiosa e apoio do Município de Caicó, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. Ainda são patrocinadores: Eletrocenter, Seridó Plast, LigZarb Supermercado, Café Santa Clara, Slup e Del Rayssa.