Caicó sediará 1º Torneio de Rugby Sevens Seridó

O Caicó Rugby Clube promoverá o 1º Torneio de Rugby Sevens Seridó, no dia 02 de novembro, com participação das equipes do Alecrim de Natal, Cajazeiras Rugby e Templários Rugby, estes últimos da Paraíba.

O torneio acontecerá no estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão), a partir das 8h, e visa consolidar-se no calendário regional, antecipando a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Além do caráter esportivo, o Seridó Sevens também terá um caráter social: a entrada será gratuita, mas a organização do evento está recebendo alimentos não perecíveis, que serão doados ao Abrigo Dispensário Professor Gurgel.
Conheça o rugby
O rugby, rúgbi (português brasileiro) ou râguebi (português europeu) (em inglês: rugby) é um esporte coletivo originário da Inglaterra de intenso contato físico. Por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi ou futebol-râguebi.
Com essa grande popularidade, variações do esporte surgiram. A mais praticada é o rúgbi de quinze (em inglês: rugby union), em seguida está o league (com 13 atletas) e a sua variação olímpica o de sete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *