Audiência no Legislativo vai debater crise no abastecimento de água do Trairi

Com o objetivo de discutir soluções definitivas para o problema da falta de abastecimento de água nos municípios da região do Trairi, o deputado Tomba Farias (PSDB) propôs audiência pública, nesta terça-feira (3), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa.

Segundo Tomba, há divergências entre os discursos da Caern e dos prefeitos locais, e o debate ajudará todos a chegarem a um denominador comum. “Resolvemos fazer essa audiência porque estão ocorrendo muitos conflitos entre a Caern e os gestores da região. Por um lado, a instituição diz que a falta de água em Santa Cruz é um problema de má gestão e que a quantidade que vai para lá é suficiente para suprir as demandas da população. Por outro lado, o prefeito de Campo Redondo fala que a cidade, mesmo administrada pela Caern, passa 18, 20 dias sem abastecimento”, destacou.

O deputado acrescentou que, em Nova Cruz, os moradores chegam a passar 30 dias sem água. “Da mesma forma Tangará, Japi e outras cidades. Todos falam da falta de água. Então isso não é uma questão da Administração de Santa Cruz”, ressaltou o parlamentar, afirmando que é preciso encontrar uma solução definitiva para o problema.

Tomba enfatizou também a importância das pesquisas científicas para resolver permanentemente a crise. “É preciso saber quais estudos a Caern tem feito para melhorar o futuro não apenas da região do Trairi, mas também do Agreste e de todos os lugares onde têm faltado água, porque se formos deixar para a última hora vamos ter uma situação de crise generalizada”, alertou o parlamentar.

Foram convidados para o encontro os prefeitos da região, presidentes das Câmaras Municipais, vereadores e representantes do Ministério Público, além do presidente da Caern e diretores da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *