Assembleia e Grupo Reviver assinam convênio para realização de mamografias

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e o Grupo Reviver assinaram na manhã desta terça-feira (10) convênio para a realização de mutirão de mamografias gratuitas. Os exames serão oferecidos entre os dias 14 e 18 de outubro, na unidade móvel do grupo em frente à Assembleia e dos dias 19 a 22 de setembro durante o projeto Assembleia e Você, que será realizado no município de Currais Novos.

“É uma enorme satisfação poder contribuir com esse trabalho, que tem salvado vidas através da prevenção do câncer de mama. Esperamos que por meio deste convênio, mulheres do nosso Estado possam ter acesso gratuitamente a essas mamografias”, disse o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Segundo a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota, o convênio no valor de R$ 46.944,00 possibilitará a realização de 400 exames gratuitos. “A Assembleia tem demonstrado nos últimos anos ser uma parceira do Grupo Reviver e do apoio às mulheres do Rio Grande do Norte”, afirmou, alertando sobre o aumento da incidência de câncer de mama no Estado.

Durante a reunião, a presidente do Grupo ainda relatou os resultados da instituição, que este ano realizará 13 mil mamografias em todo o Estado, um recorde desde 2012 quando foi fundada. “Outra notícia que trazemos é a inauguração, no próximo dia 29 de setembro, da nossa nova unidade móvel, doada por um grupo de empresários baianos”, comemorou. O ônibus, equipado com mamógrafo digital, será utilizado pelas ações da Assembleia.

Estavam presentes na assinatura do convênio as deputadas Cristiane Dantas (SDD) e Eudiane Macedo (PTC), o diretor geral da Assembleia Augusto Viveiros, a diretora administrativa e financeira da Assembleia Dulcinea Brandão, o diretor de políticas complementares da Assembleia, Ricardo Fonseca, o diretor geral da presidência da Assembleia, Fernando Rezende, a chefe de gabinete da presidência da Assembleia,  Larissa Rosado e as sócias fundadoras do Grupo Reviver, Idaísa Mota, Hilneth Correia e Fátima Cabral.

Quem deve fazer a mamografia
As mulheres acima de 40 anos devem realizar o exame de mamografia. Até os 49 anos, elas precisam apresentar Cartão do SUS, documento oficial com foto, comprovante de residência e solicitação do médico. Já as mulheres acima de 50 anos devem apresentar os mesmos documentos, exceto a solicitação do médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *