Após morte de irmão, Bento XVI recebe carta de Francisco

]O papa Francisco enviou uma carta a Bento XVI pela morte de seu irmão, o padre Georg Ratzinger, 96 anos, ocorrida na última quarta-feira (1º). Na mensagem, divulgada nesta quinta (2) pelo Vaticano, o Pontífice diz que o papa emérito teve a “delicadeza” de comunicar-lhe primeiro sobre o falecimento de Georg e expressa seus “mais sentidos pêsames” e sua “proximidade espiritual neste momento de dor”.

“Asseguro minhas orações de sufrágio pelo lamentado defunto, a fim de que o Senhor da vida, em sua bondade misericordiosa, o introduza na pátria do céu e conceda a ele o prêmio preparado para os fiéis servidores do Evangelho”, escreveu Francisco.

“E rezo também pelo senhor, Santidade, invocando ao Pai, por intercessão da Beata Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e a terna consolação divina”, acrescentou.

Georg estava doente e faleceu na cidade alemã de Regensburg, onde passou a maior parte de sua vida. Com a morte do irmão mais velho, Bento XVI perdeu o último membro de sua família ainda vivo. Joseph Ratzinger ainda teve tempo de visitar Georg em Regensburg, entre 18 e 22 de junho deste ano, em sua primeira viagem internacional desde a renúncia ao pontificado, em 2013.