Álvaro Dias sugere a utilização da Barragem das Carnaúbas para o abastecimento de Caicó

BARRAGEM DAS CARNAÚBAS
Em entrevista nesta segunda-feira (29/05), o ex-deputado e atual vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou que vai sugerir a Caern, que o abastecimento de parte da cidade de Caicó seja feita através do Barragem das Carnaúbas, que foi construída para perenizar o Rio Sabugi. Ele acredita que a junção da água captada através da adutora emergencial, com as águas da Barragem das Carnaúbas, resolve o problema da falta d’água enfrentada pelos caicoenses.
“A Barragem das Carnaúbas pode ser utilizada para o abastecimento de Caicó. Esse reservatório tem um volume de água bastante significativo e é viável que a Caern possa captar essa água nas proximidades da ponte Rio Sabugí, já que fica a uma pequena distância de Caicó. Essa situação acontecendo, a gente resolveria agora, nesse momento crítico, o problema da falta de água na cidade. Somando a água da adutora da Barragem Armando Ribeiro que resolve a maior parte do abastecimento, com a água da Barragem das Carnaúbas, a situação do abastecimento, ficaria completamente resolvida no atual momento”, sugeriu Álvaro Dias.
Ainda de acordo com ele, “estamos vendo a aflição e a angústia de todos os caicoenses com relação a falta d’água. Com certeza, esse é um problema aflitivo e muito sério, mas a Barragem das Carnaúbas sendo utilizada juntamente com a adutora emergencial, resolve a situação. Como essa barragem foi construída para perenizar o Rio Sabugí, seu volume de água corrente no leito do rio possibilita a captação pela Caern, dentro do rio, pertinho de Caicó, complementando o abastecimento da cidade”, explicou Álvaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *