Alunos da rede estadual podem participar de concurso de vídeos da Justiça Eleitoral

Começa na próxima segunda-feira (03), o período de inscrições para o concurso de vídeos “LUZ, CÂMERA, SOU CIDADÃO”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, através da Escola Judiciária Eleitoral. Podem participar alunos dos ensinos Fundamental, Médio e EJA das redes pública e privada do Rio Grande do Norte.

 
O objetivo do concurso é estimular a utilização de tecnologias acessíveis aos alunos, como celulares e smartfones, para produção de pequenos vídeos amadores que abordem temas como “importância do voto”, “combate à corrupção eleitoral” e “conscientização política”.
 
Os 10 melhores vídeos serão hospedados no perfil da EJE no Facebook para votação dos internautas. Os vídeos mais votados serão premiados pelo TRE/RN, sendo o primeiro colocado premiado com um “Tablet”. A ação tem por objetivo estimular a participação do adolescente no processo democrático e sua conscientização para o exercício da cidadania.
 
Não há limitação de vídeos por escola e o aluno pode produzir e inscrever quantos vídeos quiser. A qualidade da produção não será o foco e sim a mensagem a ser transmitida. As inscrições vão de 3 a 16 de setembro. Todos os detalhes do concurso estão dispostos no regulamento.

Regulamento do concurso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *