ALRN homenageia Polícia Civil e deputado garante apoio a melhorias no orçamento

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi homenageada na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (31). Por proposição do deputado Coronel Azevedo (PSC), o Legislativo realizou sessão solene em alusão aos 38 anos de fundação da corporação. Para o parlamentar, a Polícia Civil é uma instituição de grande importância para o Rio Grande do Norte e merece ter melhores condições para prestar os serviços à população.

Criada em 21 de outubro de 1981, a partir da Lei nº 5.074/1981, a Polícia Civil, de acordo com Coronel Azevedo, realiza um papel de extrema importância para todo o estado, mas precisa de maior atenção por parte do Executivo para que os profissionais tenham condições de desempenhar suas atividades de forma ainda mais eficiente.

“Vocês, delegados, agentes, escrivães. Vocês, operadores da Segurança Pública e servidores públicos de uma área tão importante em nossa sociedade. Homens e mulheres com a missão de apurar, investigar, e elucidar os mais variados crimes praticados em nosso estado. Instituição da qual eu me orgulho de ter atuado em operação e também onde tenho amigos a quem tenho grande respeito. Uma missão honrosa, mas árdua, difícil em muitos momentos e que, nos últimos anos, tem ficado ainda mais tendo em vista os problemas enfrentados pela instituição, como déficit de pessoal e defasagem de material”, disse o deputado.

Na solenidade, Coronel Azevedo também garantiu que vai tentar contribuir para que a Polícia Civil tenha um orçamento mais amplo para o próximo ano, assim como também se comprometeu a cobrar a aplicação dos recursos. “Gostaria também de contar com a presença dos policiais aqui durante a discussão sobre o orçamento, que é uma forma de conseguirmos atender ainda melhor as demandas da categoria, principalmente na questão dos recursos”, explicou o deputado.

Em nome da Polícia Civil, a delegada geral Ana Cláudia Saraiva agradeceu ao deputado pela homenagem, que também concedeu placas a policiais que tiveram relevantes serviços prestados à população. Para a delegada, a união da classe política e das instituições em torno das melhorias no Rio Grande do Norte serão fundamentais para o desenvolvimento potiguar.

“Agradecemos e muito por, pela primeira vez, ouvirmos o hino da Polícia Civil nesta casa. Obrigada pelo registro e pela oportunidade de prestigiar a nossa instituição. É muito bom ouvir, ver e receber o reconhecimento da população potiguar nas pessoas de seus representantes. O importante é que todos estejamos irmanados, porque todos vivemos no Rio Grande do Norte. As divergências são naturais, mas temos que buscar sempre o melhor para o nosso estado”, disse a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *