Ação social bate recorde de público em Natal

WhatsApp Image 2019-08-31 at 14.32.34Na manhã deste sábado (31/08), o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou obras de reforma em equipamentos esportivos e melhorias da estrutura física da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, localizada na Av. Industrial João Francisco da Mota, 3804, Bom Pastor (Km 6), ocasião em que acontecia a terceira edição do Participa Natal nos Bairros, que bateu recorde de público e atendimentos.

“Para mim, é uma grande alegria estar aqui entregando essas obras na Escola à população, e, ao mesmo tempo, a prefeitura, em parceria com outras instituições, ofertando diversos serviços através do Participa Natal. São ações efetivas, que só reafirmam o comprometimento da nossa administração com a população, uma gestão mais perto da população, com muitos trabalhos”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Edição em que a Prefeitura contou com mais de 20 parceiros, oferecendo mais de 30 serviços diferentes, esse Participa Natal superou 2.500 atendimentos, com recorde de público e participação popular. Foram ofertados à população atendimentos médico, preventivo, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, emissão de Cartão do SUS, escovódromo com aplicação de flúor, exames auditivos, agendamento de RG, emissão de foto 3×4, plastificação de documentos, atendimento jurídico, troca de lâmpadas, corte de cabelo, design de sobrancelha, orientação e distribuição de mudas de árvores, recreação para crianças, apresentações artísticas, além da novidade dessa edição, o teste de mamografia, ofertado pelo grupo Reviver.

OBRAS

A unidade de ensino atende 1.127 alunos, com turmas da Educação Infantil, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e passou por uma reforma completa da quadra poliesportiva e de dois campos de areia – um de vôlei e outro de futebol -, além de melhorias das instalações físicas, com investimento total de R$ 180 mil, do orçamento próprio da Prefeitura do Natal.